segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Quem não tem endereço de E-Mail não existe!

A Revolução Tecnológica não é um conceito apenas dos manuais, mas uma realidade que transformou rapidamente o quotidiano dos particulares e das empresas. O texto "As 13 maneiras de aproveitar melhor o Telefax" (backup do documento) mostra como o Telefax, tecnologia utilizada antes da banalização da Internet, foi afastado das rotinas das empresas modernas pelo E-Mail, a tal ponto, que se pode hoje afirmar com segurança que quem não tem endereço de E-Mail não existe!

1. Apresenta cinco vantagens do E-Mail sobre o Telefax, perspectivando-as em termos da criação e sustentação de vantagens competitivas, na perspectiva da logística.
2. Refere cinco aspectos que expliquem a vantagem do E-Mail sobre a publicidade convencional, na perspectiva do Marketing.



3. Lê criticamente o artigo 10 Mitos do E-mail Marketing, destacando os três aspectos que te parecem mais relevantes.

4. "O E-Mail Marketing eficiente nunca se confunde com a quantidade de SPAM que dificulta a utilização do E-Mail". Justifica esta afirmação tendo em consideração Os 4 Ps do E-mail Marketing.

5. Verifica como é simples criar uma lista de mail utilizando a tua conta do Gmail. Cria uma lista com os endereços dos teus colegas de turma seleccionando CONTACTOS / GRUPOS / CRIAR UM GRUPO. Conclui a tarefa enviando uma mensagem para o grupo com o "Assunto" Duas vantagens do e-mail desenvolvidas no respectivo corpo.

Nenhum comentário: