“Chamem-lhe sabedoria ou senso comum, mas quando você estuda organizações de excelência, você fica com excelentes ideias para a sua própria companhia."
Gary Mise, Benchmarking Coordinator, EXXON Company, USA
Fonte: Associação Empresarial de Portugal
1. Identifique o Benchmarking como uma área transversal a qualquer processo de controlo da qualidade.
2. Dê uma noção da exigência do programa “Seis Sigma”.
3. Critique a inclusão do tópico “Quality Function Development” na secção de qualidade. Justifique.
4. Discuta em que medida o conceito de Benchmarking apresentado - é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho de organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de introduzir melhorias na organização – corresponde a uma “ciência” ou a uma “prática” de gestão. Justifique.
5. Refira os princípios do Benchmarking.
6. Aponte três benefícios do Benchmarking.
7. Mencione três factores críticos do sucesso do Benchmarking.
8. Justifique a apresentação de um novo tipo de Benchmarking neste site, que não tinha encontrado anteriormente.
9. Qualifique a importância que o Estado português concede ao Benchmarking através dos projectos de investimento que financia.
Sugestão: http://www.incentivos.qren.pt/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário