"Num cenário de crescente competitividade, as empresas são cada vez mais confrontadas com a necessidade de ferramentas de gestão que lhes permitam diagnosticar os factores críticos do negócio, com o objectivo de corrigir rotas e de fazer mais e melhor".
"O benchmarking existe para responder a esta necessidade e são muitas as empresas que o procuram como instrumento de apoio à melhoria do seu desempenho".
http://www.iapmei.pt/iapmei-bmkindex.php
1. Apresenta o conceito de benchmarking.
2. Tendo em consideração as "boas práticas" de benchmarking apresentadas pelo IAPMEI, verifique que a fidelização dos clientes não interessa a qualquer preço.
3. Identifica as fases do processo de benchmarking.
4. Justifique o benchmarking como:
a) um processo contínuo
b) uma investigação que fornece informações valiosas
c) um processo de aprendizagem com os outros
d) uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo
Sugestão: http://www.guiarh.com.br/z59.htm
5. Caracterize os vários tipos de benchmarking.
segunda-feira, 16 de março de 2009
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