segunda-feira, 31 de março de 2008

Consumo online

O fenómeno do consumo comporta hoje maior complexidade. Os indivíduos dispõem de maiores possibilidades, mas também se defrontam com maiores riscos. Isto é particularmente verdade com o consumo online.
1. Refira-se a alguns dos riscos associados ao comércio online.
Sugestão: http://www.consumidor.pt/portal/page?_pageid=34,234034&_dad=portal&_schema=PORTAL&actualmenu=109298&inter_content_detail_cec=110347&cboui=109340

2. Encontram-se disponíveis online ferramentas que simplificam o "trabalho de pesquisa" dos consumidores.
Explore o theshoppingassistant indicando no seu post cinco características desta ferramenta.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Teste de Introdução ao Marketing

Não precisas de copiar o enunciado, mas tens que indicar o número de cada questão no teu post... Após a publicação do teste, deves enviar uma cópia do mesmo para o e-mail do professor.
A integração de links valoriza as respostas. O número de questões é propositadamente reduzido para evitar respostas telegráficas.


Grupo I

Precisa o âmbito e as especifidades do marketing público, comparando o objecto e as condições de actividade do sector público com as do sector privado.


Grupo II

Identifica, a partir de casos concretos, as características do produto/serviço público, associando-as às respectivas necessidades da organização para a satisfação do público-alvo.


Grupo III

Justifica três aspectos positivos da campanha Europe's West Coast. Critica fundamentadamente três aspectos negativos da mesma campanha.


Grupo IV

Mostra como a discriminação dos preços pode ser um instrumento de Marketing Público importante para atingir maior eficiência na afectação dos recursos.


Grupo V

Completa o post A educação sai cara? Certamente mais cara ficará a ignorância! escrevendo a parte que falta onde consta a indicação [TEXTO SUPRIMIDO QUE EXPLICAVA A REFERIDA ESTRATÉGIA].